sábado, 17 de outubro de 2015

Dicas de filmes para o FDS - #VÍRUS

Olá seres que habitam a terra, como estão? Sei que to sumida, mas hoje vim aqui indicar alguns filmes para o fim de semana, pra quem pretende ficar em casa comendo uma pipoquinha e assistindo uns filmes, e o tema desse fim de semana, é vírus! Vamos lá?

1- [REC]
Ok, não sei informar se ele é uma reegravação de quarentena ou não, pois é quase identico, mas esse filme é maravilhoso, e um terrorzinho mais ou menos, é mais daqueles que da susto e tudo mais.

A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivo – e seguir registrando tudo.

2- Quarentena 2
Seguindo esse mesmo padrão, esse Quarentena 2 é a continuação do 1, (avá) BUT, o REC tem continuação, e é completamente diferente, e é maravilhoso, assim como esse.


No primeiro filme, um prédio em Los Angeles fica sob quarentena pelo Controle de Doenças, quando um vírus se espalha pelo local. Quarentena 2 se passa na mesma noite. Quando um dos passageiros a bordo de um voo para Nashville começa a apresentar sintomas violentos de uma doença semelhante à raiva, o avião faz um pouso de emergência no aeroporto. Jenny (Mercedes Masohn), uma aeromoça ainda inexperiente, fica a cargo da segurança dos passageiros. É quando vários carros do Centro de Controle de Doenças e a polícia chegam que Jenny e os passageiros descobrem que estão isolados do resto do mundo no aeroporto, presos à mercê de uma violenta infecção. Jenny e Henry (Josh Cooke), um professor do jardim-de-infância, decidem agir num plano de sobrevivência.


3- Guerra Mundial Z
Não tenho palavras pra esse filme, desde quando lançou eu estava louca para assistir, como não deu pra ir no cinema.... É meio diferente dos acima, mas, segue o mesmo padrão sobre envolver vírus que se alastra na terra, mas esse é bem mais ação e suspense.





Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

Eu já assisti, amo os 3, acho bem interessante, ainda mais pra quem gosta desse tipo de filme!
E vocês, tem algum filme para me indicar?
Beijos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário