terça-feira, 3 de março de 2015

Top 11: filmes de terror

Olá coleugas, hoje vim fazer um top 11 sobre filmes de terror, que é meu gênero favorito de filme.
Sem spoiler, vou deixar somente a sinopse do filme, sintam-se a vontade para assistir se você também gosta, eu recomento MUITO todos! Eu gosto mais de filme de espíritos, fantasmas, e demonios, eu acho mais interessantes de se assistir, não consigo sentir medo de monstro do pantano, psicopatas, vampiros e etc... Eu sei que isso foge do assunto do blog, mais é interessante escrever sobre o que você gosta.

11- Livrai-nos do Mal (2014) 

Sinopse: O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Se você não curte filmes que fala de demônio tem exorcismos e aquela palavras estranhas, eu não recomendo. Eu assisti no cinema, e fiquei amedrontada, e olha que é MUITO difícil algo me assustar. Esse filme é 2 horas de puro horror!


10- Fenômenos Paranormais 1 e 2 (2011 e 2012)

Sinopse 1Lance Preston e sua equipe do programa “Grave Encounters”, um reality show caça-fantasmas, está filmando um episódio no interior de um hospital psiquiátrico abandonado, onde fenômenos inexplicáveis têm sido relatados ao longo dos anos. Em nome do entretenimento de qualidade, eles voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite para iniciar a investigação paranormal, registrando tudo em câmeras. Eles rapidamente percebem que o edifício é mais do que apenas assombrado – ele está vivo – e não tem intenção de deixa-los sair.

Sinopse 2: Depois do vídeo com os acontecimentos do primeiro filme ter se tornando um sucesso viral, acessado por 20 milhões de pessoas, o estudante de cinema Alex Wright tenta provar que os eventos ocorridos no hospital psquiátrico não passam de ficção. Ele reúne um grupo de amigos e todos decidem passar uma noite no local, mas quando encaram o indescritível mal que reside por lá, começam a usar o conhecimento que têm do primeiro filme para sobreviverem.


Eu adoro o estilo em que foi gravado, com câmeras de mão, aquelas que quando corre treme tudo.. Por mais que é um terror muito sem noção, dá muitos sustos, vale a pena ver se você gosta de aquele suspense.

09- O Exorcismo de Emily Rose (2006)

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

  Seguindo a linha de exorcismos, acho que esse filme te faz pensar sobre muitas coisas. E se você for assistir, vale a pena ver/ler sobre a história real antes.

08- O Espelho (2013)

Sinopse: Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie (Karen Gillan) são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.

Esse filme, é pura emoção. Fiquei extremamente surpreendida quando assisti.


07- Sobrenatural (Insidious) 1 e 2 (2011 e 2013)

Sinopse 1A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.
Sinopse 2: Você estaria disposto a mergulhar na escuridão para descobrir a verdade? A sequência arrapiante de Sobrenatural conta a história da família assombrada Lambert, que procura descobrir o segredo de infância misterioso que a deixou perigosamente ligada ao mundo dos espíritos. Eles devem contar com aliados familiares para afastar os demônios que os seguem e descobrir o segredo antes que o mal continue seu ataque mortal. Patrick Wilson, Rose Byrne e Barbara Hershey reprisam seus papéis no filme dirigido por James Wan (Sobrenatural, Invocação do Mal).

É uma mistura de espírito, fantasma e demônio. Amo esse filme, vale a pena sentar e assistir os dois sem tirar os olhos da tv!

 06- O Exorcismo (1973)


Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Um dos filmes mais horripilantes de todos os tempos, deixou todos de queixo caído nos anos 70/80, até hoje esse filme é um dos melhores pra mim, o enredo, os atores, a história, é sem igual! Não assista se não tem estômago forte!

05- REC 1 e 2 (2007 e 2010)

Sinopse 1: Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.
Sinopse 2: Passaram-se 15 minutos depois que as autoridades perderam contato com as pessoas enclausuradas no edifício. Ninguém sabe o que acontece lá dentro. O caos toma conta do lado de fora, enquanto uma equipe da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está acontecendo. Uma tarefa aparentemente rápida e fácil. Mas todos sabem, Às vezes, as aparências enganam.

 Esse filme envolve muita coisa, desde uma criatura a exorcismo! 


04- Exorcismus (A Possesão) (2010)

Sinopse: Emma Evans não tem um bom relacionamento com seus pais que, para ela, são autoritários e vivem oprimindo as suas vontades de adolescente. Em busca da sua identidade, a jovem decide libertar seus desejos mais profundos e, assim, desencadeia forças poderosas e malignas das quais perde o controle. Possuída, Emma inferniza todos à sua volta até que, sem saída, seus pais permitem que ela seja exorcizada. Mas eles nem imaginam o tamanho das consequências que os aguardam.


A história é legal, e envolve um certo suspense. Você precisa prestar bastante atenção!

03- Demônios (Five Girls) (2006)

Sinopse: Na escola católica St. Marks, uma garota é possuída pelo demônio e desaparece. Um escândalo que faz com que a instituição feche suas portas. Anos mais tarde, St. Marks é reaberta como uma espécie de reformatório, agora sob a tutela do severo padre Drake e da diretora Pearce. Entre as alunas da nova escola estão cinco garotas - Alex, Mara, Connie, Leah e Cecília - matriculadas por seus pais, já desesperados com o péssimo comportamento das meninas. Depois de muitas tentativas de fuga, elas finalmente descobrem o segredo do colégio, e dão início a uma batalha de vida e morte contra as mais terríveis possessões demoníacas.
Esse filme, antes de tudo, é interessante. 

02- O Ritual (2011)

Sinopse: Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

Digamos que esse filme te faz pensar sobre a existência do bem e do mal.

01- Atividade Paranormal 1,2,3 e 4 (2006, 2010, 2011

Sinopse 1: Um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam..
Sinopse 2: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.
Sinopse 3Dennis (Christopher Nicholas Smith) adora filmar e possuí até uma ilha de edição em casa, montada na garagem. Casado com Julie (Lauren Bittner), com quem tem duas lindas filhas Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown), ele resolve propor a ela que seja feita uma filmagem de uma transa dos dois. O que ele não contava é que um terremoto iria atrapalhar o momento de fetiche, mas também revelaria uma estranha imagem em sua gravação. Curioso com o fato, ele mostra para a esposa que não liga e também para um amigo (Dustin Ingram), que fica igualmente intrigado. Os dois acabam instalando mais de uma câmera na casa e o que eles passam a ver marcará para sempre o futuro de todos.
Sinopse 4Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.

Minha saga favorita EVER, amo, assisti todos e tenho as minhas teorias do final. O 5° filme tá pra sair esse ano ainda, e eu estou extremamente animada. Quase ninguém entende a história, porque a ordem é confusa, se você quer entender a história sem pensar muito, assista nessa sequência: 3, 2, 1, 4. Mas se quiser seguir a ordem 1, 2, 3, 4 para pensar e entender sozinho a história, vá em frente. O tóquio é uma exceção, não gosto muito, por isso não recomendo.

Mesmo que tenha fugido do assunto do blog, espero que gostem, filme de terror pra mim é uma dádiva. Aproveitem.. ♥

3 comentários:

  1. Adorei as dicas.... Sobrenatural e Atividade paranormal são os meus preferidos...

    ResponderExcluir
  2. Desses só assisti Atividade Paranormal e (infelizmente) O Exorcismo de Emily Rose. Digo infelizmente pois traumatizei tanto que agora passo longe de filmes do tipo.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é o tipo de filme que eu não recomendo a pessoas que não curtem filmes do tipo, portando, NUNCA assista O Ritual, Exorcismus e Livra-nos do Mal, são fortes demais e pra mim são os que mais traumatizam.

    ResponderExcluir