segunda-feira, 9 de março de 2015

Primeira vez: confiança, amor e dicas

Olá amores,
hoje vim falar sobre uma coisa séria, e vim tranquilizar e abrir a mente das meninas que tem dúvida, e das mamães que estão vendo que a filhota tá entrando naquela fase, e não sabe como incentivar, ou chegar pra conversar sobre esse assunto e tal, que é, sua primeira vez!


Ok, então vamos começar pelo começo. Quando estamos lá pelos 15 anos, (espero) já vem aquela explosão de sentimentos, algumas meninas começam mais cedo mas enfim, quem é menina sabe, que quando você tá apaixonada, ou dá muito certo, ou dá muito errado! Você demora um tempo pra achar alguém que dê certo, que te de valor, carinho e tudo o que se tem direito em um namoro. Mas quando a coisa começa a ficar mais séria, quando você apresenta seu "namorado" a sua família, ele começa a frequentar sua casa, você a casa dele, disso, começa ai, aquela vontade de dar um passo a frente na relação, mas realmente, você sabe como vai ser? Se sente bem e segura com isso?
Bem, entrando nesse assunto, eu vim dar dicas e falar sobre algumas coisas relacionadas a primeira vez.
Primeiro de tudo, certifique-se se você está de acordo com isso, que você se sente bem e segura, para que na hora, não dê nada errado ou aconteça algo que te deixe desconfortável. Vale a pena pensar se é a pessoa certa, se você confia nela, e relativamente você precisa ter um certo tempo de namoro com ela, não se entregue numa noite, ainda mais na sua primeira vez!
Segundo, se informe. Seja na internet, ou com alguém mais experiente. Ai, vem a hora de começar a conversar mais com a sua mãe sobre suas vontades, e do grau que seu namoro está, que você acha que vai acontecer. Ela é sua mãe, você pode confiar, ela te orientará, ou poderá te acompanhar numa consulta ao ginecologista.
Sei que nem sempre as filhas são tão próximas ás mães, mas ai tá uma boa oportunidade para isso acontecer. caso não rolar, informe-se do mesmo jeito. 
Acredite, sua mãe, é sua melhor amiga.
- Bom, na primeira vez, certamente, você vai sentir uma dor intensa, pelo rompimento do hímen. Tem gente que pode sangrar, outras não.
- Não espere uma transa 100% boa de primeira, porque geralmente, não é. Você tá se entregando pela primeira vez, vai estar se conhecendo e ele a você, vai ter vergonha, vai ter nervosismo e vai ter dor! Portanto, você precisa relaxar.
- Se você ama de verdade, siga seu coração. 
- Procure um ginecologista, você poderá tirar dúvidas mas a fundo sobre isso.
- Use camisinha, é melhor se previnir do que passar noites preocupada e sem dormir. Mesmo sendo difícil engravidar na primeira vez, é possível.
- Se chegar na hora e você travar, isso pode ser um sinal de que você não está pronta. Se ele ficar nervoso ou na neura, não respeitar sua decisão ou algo do tipo, pode ter certeza que ele não é o cara certo pra você.
- Converse bem com o seu boy, sobre seus medos, incertezas, o que espera dele, e o faça falar também. Conversar é super importante.

Para as mamães:
- Se sua filha for distante, puxe assunto como quem não quer nada, faça ela te ouvir.
- Fale sobre os perigos da transa sem camisinha, a gravidez é o mínimo que pode acontecer (já que esse é o maior medo), mostre e a informe sobre as DST'S para ela.
- Incentive-a a procurar um médico especialista no assunto.
- Diga a importância de existir amor o suficiente para ela se entregar.
-

Essa situação, é bem delicada, e até difícil escrever sobre. Boa sorte meninas, sigam seu coração, não vai na adrenalina ou não faça por medo de perder o garoto. Beijos. ♥

2 comentários:

  1. Bem legal oq escreveu, curti!
    Adorei aqui e já t sigo ta?
    Bjs e ótimo domingo!

    Dps passa la no blog, tem o lançamento do mês com produtos da MAC by Julia Petit
    www.usomakeup.blogspot.com
    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto. Escreveu muitas verdades.. Mas falar com a mãe às vezes é o passo mais difícil.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir