quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dicas de esporte: patins

Olá meu povo, hoje vim com um post SUPER diferente, falando sobre minha modalidade de esporte preferida, que é o patins. Eu amo, sempre andei, porém estava a 5 anos sem :( Ano passado voltei a andar com um patins que tinha em casa, e ele quebrou, o que me levou a nesse ano, em fevereiro, comprar outro. Na verdade meu papai que comprou, e ele pagou $250,00 á vista, pois parcelado sairia mais caro, e começo de ano é sempre aquela correria com dividas e tal.. Mas enfim, vamos lá?
Você já pensou em praticar algum esporte mas não faz ideia do que? Tente o patins. Por dois motivos: é divertido,  por você poder andar em grupos (pra quem só pretende andar, sem manobras), e por queimar muita caloria, e acelerar o metabolismo.



1- ESCOLHA O MODELO DO SEU PATINS

Recreativo: esse é mais indicado pra crianças, adultos, que querem somente andar em lugares lisos, por lazer, e não tão rápido, eu super indicaria um ABEC5.

Fitness: ideal pra quem quer praticar por horas, e é mais confortável do que o recreativo.

Slalom: pra quem é o louco das manobras, curvas, driblar cones e tudo mais, esse é o mais indicado. Até por termos de segurança e tal. Ele não possui freio no calcanhar, e é bem parecido com o fitness.

Aggressive: esse é mais HARDDDD, bem radical, ativo ou Street, pra quem pretende se jogar, sem medo, super ideal para manobras em corrimões e pistas de skate.

Velocidade: esse é mais sobre velocidade, pra quem corre bastante, em linha reta e em pista lisa.

2- COMO ESCOLHER SEU PATINS E TAMANHO?

Veja qual é o seu ideal, se quer um só pra andar, ou manobras, vá até alguma loja, experimente, ande, e vê se é realmente o que quer.
Observe a dureza das rodas. As mais macias (78A) são apropriadas para superfícies irregulares e melhores para absorver impactos. Já as mais duras (85A) são mais resistentes e proporcionam maior velocidade.
O tamanho da roda também deve ser escolhido com base no tipo de patinação. Geralmente, elas variam entre 64mm e 76mm para recreação, 76mm e 100mm para fitness, 50mm e 60mm para aggressive, 76mm a 84mm para slalom e 90mm e 110mm para velocidade.
Se você calça 37, experimente o seu próprio número, e também um 38. Tem os ajustáveis que vão de um número até o outro, que regula de acordo com o tamanho do seu pé. Verifique medidas em centímetros do seu pé, e experimente já com meia.

3- EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

É importante, até pra quem está praticando, porque sim, caindo também se aprende.
Cotoveleiras, capacete, joelheiras, luvas munhequeiras e um lugar bom, sem buracos.
EVITE LUGARES QUE TENHA ONDAS SOBRE O CHÃO, E RUAS.

4- MINHAS DICAS
É fácil? Não, mas com prática você consegue, e quando aprende não esquece mais. Fiquei 5 anos sem andar, e hoje ando normalmente! É indispensável você levar consigo uma toalhinha e uma garrafinha com água, suco, enfim, whatever, é somente para se manter hidratado. Comam, jantem, almocem sempre que forem andar, para não passar mal e essas coisas... 

Enfim, aproveitem as dicas, qualquer pergunta estarei aqui, espero que tenham gostado! Beijo meninas ♥


4 comentários:

  1. Adorei esse post, tenho muita vontade de aprender mas não tenho equilíbrio nenhum. HAHA

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonho total andar de patins, são tão charmosos! Adorei os posts e as dicas.
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir