sexta-feira, 20 de março de 2015

Importância da adoção de cães e gatos

Bom meninas, hoje vim falar de uma coisa muito importante pra mim, que é meu amor por animais, e a importância na adoção. 


Bem, começando pelo começo, muita gente vai pensar "já que você ama e indica que as pessoas façam isso, porque não adota?", primeiramente, eu não tenho espaço pra isso! Meu sonho é ter um canil, um lugar apropriado para manter muitos animais, mas por enquanto, eu faço o que posso!
Conheço o trabalho de diversos tipos de protetores, acompanho a dificuldade deles em manter um canil, as despesas, remédios, castração, vacinas e tudo mais. Se cada um ajudasse no que pode, faria uma enorme diferença!
Se você sente vontade em ter um bichinho, para fazer companhia, procure casas de adoções, que tem até na internet, agende uma visita, sem compromisso, olhe nos olhos de cada animalzinho, vai que você se identifique com algum né? Sei o quanto é lindo aqueles cachorros de petshop, caros e super fofinhos, mas se você tiver a oportunidade de conhecer um animal resgatado de rua, você também pode se apaixonar por um!

Pra quem for de São Paulo e se interessa em adotar um cãozinho, ou ajudar alguma ONG ou algum protetor, eu indico o Marcelinho Protetor. Acompanho desde o ano passado, ele posta vídeos de resgate, e vocês podem ver como é ser um protetor, que apesar de ser difícil, o amor supera tudo!

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO
Bem, metade da população deve achar desnecessário por as vezes pensar que é caro, que é bobeira... Mas imaginem o tanto de animais que não estariam ai na rua hoje em dia, se sua mamãe fosse castrada? Até quem tem o hábito de cruzar e deixar suas cachorrinhas terem filhotes, vale pensar bastante na castração, pois você vai doar, mas a partir dali em alguns casos, não vai saber onde esse cachorrinho vai parar, não é todo mundo que é bonzinho, por isso também aconselho a adotar para alguém que você saiba de como ela vive, se tem histórico de agressão á animais ou a pessoas, se ela pode cuidar do cãozinho e tudo mais.

A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS
30% dos cachorros de ruas não são vacinados, daí, a partir deles, surgem várias doenças que chegam a mata-los, ou transferir para outros cães e assim afetando uma população enorme de animais. Se você tiver condições de doar alguma vacina a um cão de rua, vale também! Eu já perdi vários cães por não saber cuidar, infelizmente. Mas se você adotar um cão ou gato, dê as vacinas, nem precisa ser as mais caras, isso evita bastante doenças e mortes.

Eu me emociono ao lembrar das centenas e centenas de cães que estão na rua, com fome, sendo maltratados, com frio e com dores, eu me importo, e não vejo a hora de poder ajudar de alguma maneira. Separei alguns lugares e instituições pra quem se interessa em adotar um amigo, sintam-se a vontade. 

Pra quem é de SÃO VICENTE / SP - ADOTE
SÃO PAULO E REGIÃO - ADOTE
EM VÁRIAS REGIÕES - ADOTE
RIO DE JANEIRO - ADOTE
ESPÍRITO SANTO - ADOTE
MINAS GERAIS - ADOTE
CURITIBA/PR - ADOTE
BLUMENAU/SC - ADOTE
BRASÍLIA - ADOTE
TOCANTIS - ADOTE
SERGIPE - ADOTE
BAHIA - ADOTE

Beijos, se precisar de ajuda para achar um pertinho de você, pode me procurar, adoraria ajudar! Beijos. ♥

Um comentário:

  1. Me encantei com seu post, é tão lindo ver alguém que se importa tanto! Adotei um gatinho de rua ano passado e foi uma das melhores coisas que fiz na vida! Aprendi muito com ele e ele tem o dom de me tirar da tristeza. To até pensando em fazer um post tipo o seu, pra contar minha experiência em adotar. Amei tudo!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir